terça-feira, 1 de julho de 2014

O meu croché e as cores :)

Era para ser um porta moedas, mas saiu uma almofadinha, com cheirinho ;)

Aproveitando a ideia dos quadradinhos da nossa amiga Ana - no mundo da Tatas, :), decidi pegar nas lindas cores que tenho cá em casa e lá comecei a fazer uns quadradinhos, com a ideia de fazer um porta moedas diferente! Mas... no final de unir todos os quadrados e fazer o acabamento, achei que iria ficar um porta moedas muito grande, então nasceu logo a ideia de fazer uma almofada, com flores secas e perfumadas :)
Para colocar nas gavetas ou pendurar junto dos cabides ;)






Ainda na onda das cores fiz uma bolsa para o meu telemóvel :)



Como eu gosto, discreta (dentro do possível ;)), mas cheia de vida :D

27 comentários:

  1. Olá Sandra! Lindas as duas! Mas a bolsa do telemóvel ganha, é mesmo isso discreta mas cheia de cor!! E parabéns pelo novo look do blog, também ficou muito bonito!! Beijinhos. Elsa

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Também fiz umas almofadinhas de cheiro há uns tempos. Uso-as dentro das gavetas e no cesto das lãs.
    A bolsinha também está mt gira.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadooo :)
      A mim foi a primeira experiência, mas gostei muito do resultado :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Uau Sandra ficaram lindos!! :)) Adorei!
    E que combinação de cores linda! Nunca usei fio preto mas fiquei curiosa porque o contraste que faz com as cortes fortes é fantástico!
    Eu usei fio para agulha nº5 por isso também ia ficar muito grande para porta moedas. Mas talvez um fio para agulha 3 ou 4 já fique bem...acho que vale a tentativa!!
    Parabéns :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana, és uma querida :)
      Eu fiz com agulha n.º 3, mas mesmo assim, acho que ficava grande, mas não tira de um destes dias fazer nova tentativa ;)
      beijinhos

      Eliminar
  4. Olá!

    Gosto muito das duas coisas.
    Discreto mas ao mesmo tempo cheio de cor e alegria.

    Beijinhos,
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Olá Sandra! Ontem, através do seu blog "descobri" o SALgadeiras e inscrevi-me. A Sandra também faz parte do grupo? Que tal um projeto já com cheirinho a Natal? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa, já sigo este blog há muito tempo, mas não faço parte do grupo, fazem coisas muito giras :) É uma questão a pensar ;)
      O desafio do Natal é muito giro :) Força nisso :)
      beijinhos

      Eliminar
  6. Oh, mas que fofos! As cores deram vida ao preto, adorei a combinação! Estás de parabéns, Sandrinha! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lete :)
      Também gostei muito do resultado :)
      beijinhos

      Eliminar
  7. Sandra, excelente a ideia dos saquinhos perfumados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Sandra!

    Tanto o saquinho de cheiro ( adorei a ideia) como a bolsinha para o teu telemóvel ficaram lindos. As cores vivas contrastam na perfeiçao com o preto. Parabéns por mais estes excelentes trabalhos.
    Beijinho grande e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Catarina pelo carinho :)
      Beijinhos grandes e boa semana :)

      Eliminar
  9. Parabéns pelos dois trabalhos, ficaram muito bonitos :)
    A bolsa para o telemóvel ficou muito simples e discreta!
    Quanto á almofadinha de cheiro é sem duvida uma excelente ideia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlinha :)
      Consegui mesmo o meu objetivo na bolsa para o telemóvel ;)
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  10. Sandra...as cores são maravilhosas e os trabalhos bem lindos! Bj

    ResponderEliminar
  11. Tão giras! Também gostos destes pequenos projectos em crochet, ou melhor, eu gosto de quase tudo em crochet :)
    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  12. You have crocheted very beautiful things :) the phone cozy is very pretty!!
    Saw your blog on Carla's post.

    ResponderEliminar
  13. As almofadinhas foi uma boa escolha, as cores coloridas destacam-se no preto, ficou muito bonito.

    Pinta

    ResponderEliminar
  14. Belos trabalhos!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita... :)