quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Experiências :)

Como referi no primeiro post deste ano, comecei uma nova experiência, desta vez com duas agulhas :)
Uma arte que sempre gostei muito dos resultados, mas que achava um pouco complicada, já tinha tentado uma vez aprender, mas não correu muito bem. No final do ano decidi-me que gostava realmente de aprender, falei com a minha adorada "professora" nesta artes e mãos à obra :)
Depois de perceber os pontos principais, que até nem foi muito difícil, treinei fazer várias carreiras, e já comecei a gostar :D
Depois decidir o que fazer... algo pequeno para ter resultados rápidos, uma vez que o trico é mais lento que o croché. Decidi fazer um gorro para o meu afilhado. A ideia inicial era fazer um gorro pequeno com pompom, mas o meu menino pediu um grande a cair para trás... Eles crescem ;) 
E deixando de tanta conversa, aqui vos deixo a minha primeira experiência em trico :)





Adorei a experiência, adorei e vou continuar :D Agora, num projeto maior, vamos a ver o que sai :D :D

Ainda nas experiências, agora em croché, vi este modelo de gorro, também, na net e quis experimentar, achei interessante e gostei muito do resultado final ;)




Eu e as lãs, um mundo que adoro e que me deixa muito feliz ;)

Beijinhos :D :D

36 comentários:

  1. Sandra, ninguém diria que não és uma tricotadeira profissional, porque o gorro ficou perfeitíssimo e o afilhado vai adorar e encomendar outros!
    Muito lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada minha querida :)
      Não está perfeito, mas adorei :D
      Beijinhos e bom fim de semana :)

      Eliminar
  2. Oh Sandrinha minha querida tu tens umas mãos de fada. Que na minha opinião combinam com o teu coração de ouro ♥.
    Os gorros ficaram lindos.
    Baci 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida, muito obrigada :) És um amor :)
      Beijinhos grandes :) E boa continuação ;)

      Eliminar
  3. Também fico feliz no mundo da lãs :) :) :)
    Até quando as coisas não correm assim tão bem. Relaxa-me. Sempre.
    Em relação aos teus gorros, parabéns! Para primeira experiência, o gorro de tricot ficou fantástico. Gostei também muito do de crochet, fiquei intrigada com o acabamento no topo, ficou giro. Ainda tenho tanto que aprender!
    Beijinhos e continua :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Catarina :) Um relaxamento mesmo ;)
      Obrigada :)
      O gorro em croché, o que me fez experimentar foi mesmo o acabamento ;) Coloquei lá o link para poderem ver o vídeo, interessante e fácil :)
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  4. Boa Sandra! Muito bem, estão os dois muito giros!
    Eu adoro tricot!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns amiga, ficaram lindos lindos!!!
    Continua com as lãs, ainda apetece.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eh lá, ninguém diria que são as primeiras experiências! Muito bem!!
    Quando dia tb aprendo. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bela :)
      Primeira experiência no trico, no croché a experiência foi o modelo de gorro:D :D
      Beijinhos e força nisso, é tão bom :D :D

      Eliminar
  7. Há 9 anos atrás também comecei assim, tem cuidado porque vicia ;)
    Bjs e boa continuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vicia :D :D :D
      Obrigada Goreti pelo carinho :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. E ficou bem bonito, e com os frios que se fazem sentir de manhã e á noite, vão ter muita utilização.
    Beijinhos
    Pinta

    ResponderEliminar
  9. Olá Sandra, acho que ficou muito bem para uma primeira experiência! Também tenho curiosidade em aprender a fazer tricot, não sei é quando será... Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada S.Pousa :)
      Força nisso, porque vais gostar ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Bom, Sandra minha querida, para primeira experiência estás de Parabéns.
    O gorro ficou uma perfeição, o afilhado vai adorar e andar todo orgulhoso das mãos de fada da madrinha.
    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada Susana :)
      Eu é que fico com um orgulho de o ver usar uma coisa feita por mim ;D
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  11. Para primeira vez, ficou muito bem.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Sandrinha :)
    Para primeira experiência olha que ninguém diz,ficou tão bem feito .
    Os meus parabéns maozinhas de fada
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida :)
      As asneiras não se vêm hihihi
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  13. Uma experiência feliz com um resultado perfeito, Sandrinha! Ninguém diria que foi o primeiro... :)
    Eu adoro tricô, foi a primeira arte que aprendi, em criança, sendo que o meu vício atualmente são as meias, mas aprecio tudo o que se pode fazer com duas agulhas. :)
    Também gosto muito do gorro em croché, os dois ficaram lindos, perfeitos e muito mimosos.
    Um grande beijinho e muitas palminhas para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaa :D
      És uma querida Lete :)
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  14. Não entendo da arte, mas admiro a artista que procura preservar toda e qualquer modalidade de trabalho manual dessa ordem. Minha mão foi excelente no crochê e gostava do tricô também. Sandra não deixe a arte cair. Sou teu apoiador. Lindo seu espaço. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  15. Olá! Ficaram giríssimos os teus gorros, o primeiro "a cair para trás" com uma cor diferente e o segundo que parece que as carreiras se entrelaçam umas nas outras!! Continuação de bons trabalhos. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Bem Sandra que peça linda!
    Adoro a cor e o modelo também!!!
    Imagino o bebé com ele ... deve ficar lindo!!!
    Espero que seja o primeiro de muitos!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  17. Que amor! adorei!
    bjos
    conheça meu blog!

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderEliminar
  18. Bom dia, Sandra!
    Os dois modelos são lindos! E realmente... rsrs... eles crescem e as modas são outras.
    Gostei do anãozinho modelo que usou na foto.
    Continue com suas aulas e criações, nos traz alegria fazer o que gostamos!

    Abraços esmagadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Márcia :)
      o meu anãozinho ficou bonito, não ficou :D :D
      Beijinhos ;)

      Eliminar

Obrigado pela visita... :)