domingo, 21 de maio de 2017

Workshop :)

Continuando esta experiência do tricô...
Tive oportunidade de participar num workshop do André de Castro :), na loja onde costumo comprar os materiais para as minhas artes, Boutique do Lavores :)
Uma experiência fantástica, muito boa :)
O André veio nos ensinar a fazer um modelo dele, um xaile rendado em tricô, muito bonito :)
E para mim, uma nova experiência, porque para além de ser novata no tricô, só tinha feito para a frente e para trás :)
Este é o modelo:

Entre faz e desfaz, consegui só fazer um bocadinho da amostra :D Mas já dá para perceber algum feitio :)
Acho que está tão giro :) E agora com o tempo a querer aquecer, como não posso trabalhar com lãs, uma boa opção, o algodão ;)




Agora é aproveitar todos os bocadinhos para fazer a amostra para depois começar a sério ;)
A cor já está escolhida :D :D

Boa semana :D :D


31 comentários:

  1. Que giro, Sandrinha... adoro a cor e o modelo também!
    Estás a ir lindamente, olha que este vício é dos mais deliciosos, adoro tricô! Também comecei uma "xarpa", hei de falar dela quando estiver mais avançadinha.
    Beijinho grande, muitos parabéns pela iniciativa!
    Ah, acho que te vi na foto... de camisola verde... acertei? lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete :) Sou eu sim :D :D hihihihi
      Esta é a cor da amostra, foi o André que nos ofereceu :) A cor escolhida para o xaile é diferente ;)
      Para este trabalho preciso de mais concentração, mas também estou a gostar muito :)
      Beijinhos grandes minha linda e obrigada pelo carinho :D

      Eliminar
    2. Ah, logo vi... eras/és a mais gira do grupo, rs... sua linda!:)

      Eliminar
    3. Só tu mesmo Lete, és uma querida 😊 Muito, muito obrigada pelo carinho. Beijinhos grandes

      Eliminar
  2. O xaile é muito bonito, o teu vai ficar lindo, bjs amiga

    ResponderEliminar
  3. Vais ficar viciada, não me vou enganar, depois logo me dizes.
    Gostei imenso do designer e a cor é muito bonita.
    Realmente com o calor não apetece, mas para quem tem o vício, vai avançando lentamente.
    Beijinho grande e Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Susana, acho mesmo que vou ou já estou viciada :D :D
      Obrigada pelo carinho :) Beijinhos grandes ;)

      Eliminar
  4. Olá Sandra :D tão bonito o xaile, vai ficar o máximo! e vejo que tens um ponto muito certinho, bonito. Já não me dedico ao tricot há tanto tempo... a última vez que tricotei foi pela altura do Natal, fiz e ofereci uma camisola ao meu querido :) ficou bem gira. Tenho que voltar a pegar em duas agulhas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aninha, fico muito contente com a tua visita :D
      Obrigada pelo teu carinho :) Pois eu, sou iniciante com as duas agulhas, mas estou a gostar tanto, pena não ter muito tempo, mas sempre que posso lá estou eu ;)
      Beijinhos e volta mais vezes :)

      Eliminar
  5. Olá Sandrinha minha querida!

    Parabéns por esse workshop, nada melhor que investir em nós e naquilo que nos dá prazer!
    Tenho a certeza que o xaile vai ficar lindo e perfeito! Sei que quando te empenhas numa coisa te dedicas de corpo e alma!
    Claro é que depois vou querer ver o resultado final!
    Beijinho enorme e uma boa semana minha linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, obrigada pela carinho de sempre :)
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  6. Olha eu cá acho que esse xaile vai ficar lindo!!
    Depois mostra o resultado, sim?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bela :D
      Mostrarei sim, não sei quando, mas mostrarei :D :D :D
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  7. Faz-nos tão bem! Adorei estar contigo, beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem amiga :) Também adorei, temos de "arranjar" mais workshops destes ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Já tive aulas com o André que sabe imenso de tricô.
    O modelo é lindíssimo.
    Bei6

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro :)
      Também gostei imenso a forma como ensina.
      Obrigada Nina, beijinhos

      Eliminar
  9. É um lindo trabalho!
    Pra mim é grego - não entendo nada nem olhando ponto muito menos gráfico, mas fico encantada com o que se cria trabalhando linhas e lãs.
    Obrigada pelo carinho com os Candy Canes.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia :)
      Às vezes também me parece grego :D :D
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  10. Que bonito, tanto o esquema como a cor.
    E que agora venham ai ainda mais peças lindas.
    Beijinhos Pinta

    ResponderEliminar
  11. Adorei o esquema e o tom da linha!!!
    No tricot...sei o básico por isso os pontos de fantasia para mim...tem uma dificuldade maior!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Graça :)
      Eu também só sabia os ponto básicos :D :D
      Beijinhos

      Eliminar
  12. O ponto é lindo! Mas é demasiado complicado para os meus parcos conhecimentos de tricot. Teria também que fazer um workshop :)
    Agora só falta mostrar o resultado ;) Deve ficar bem giro, com o ponto lindo e a cor bem gira :)
    Bons trabalhos!
    Beijinhos e bom fim de semana :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina :)
      Esta cor é a da amostra, para o xaile é outra, a meu ver, igualmente bonita ;)
      A amostra está terminada, agora é dar começo ao xaile mesmo e seguir, o que está um bocadinho complicado, mas com calma e paciência chega-se lá :D :D
      Beijinhos e boa semana :)

      Eliminar
  13. O ponto e a cor estão lindos.
    Boa semana.
    Abçs.

    ResponderEliminar
  14. Olá Sandra, pessoas criativas e que gostam de trabalhar com as mãos, precisavam que o dia esticasse para poderem se dedicar a mais artes! Adoraria participar de um work shop desses, assim como de um de bordados e outro de cerâmicas! a tua amostra está linda, adoro a cor! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Valéria :)
      Obrigada pela visita :)
      Eu também concordo que o dia devia ser maior para dedicarmos mais tempo às nossas artes ;D
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Oh Val, nem tinha reparado quem era :D :D
      Muito bonita ;)

      Eliminar

Obrigado pela visita... :)